João Pessoa, 28 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Não foi nada tranquilo o encontro petista em Cajazeiras que decidiu neste domingo (27) pela candidatura própria do partido na cidade. Defendendo a aliança com o grupo do então prefeito, Carlos Rafael (PTB), a ex-secretária de Política Pública para Mulheres, Laureci Pena Forte, prometeu entrar com recurso na Justiça para anular a decisão, já que, segundo ela, foram percebidas diversas irregularidades praticadas pelo ex-deputado estadual Jeová Campos (PT).
Segundo a ex-assessora da prefeitura, o ex-parlamentar não respeitou o processo democrático e quase que “impôs” aos correligionários que aprovassem a candidatura própria (já que ele mesmo tem pretensões de sair candidato na disputa). Não satisfeita com as denúncias, Laureci ainda acusou o parlamentar de estar completamente bêbado durante a realização do evento.
“Eles induziram toda uma base a ter uma candidatura própria, este homem (Jeová) estava bêbado, me provocando o tempo todo, provocando Moreira, Marcos do Riacho do Meio e outros companheiros, isto não é postura de homem que já foi Deputado”.
Os ânimos estavam tão exaltados que foi preciso a presença da polícia, que garantiu a manutenção do processo. Apurado os 247 votos, o resultado: 128 se posicionaram pela candidatura própria e 119 pelo apoio ao prefeito Carlos Rafael.
“Sou um homem de postura só, meu voto é de Carlos Rafael”, bradou o vereador Marcos do Riacho do Meio, lembrando que só ficou do lado do gestor por conta do próprio deputado, que, no início de sua gestão, sinalizou apoio.
MaisPB
Com Diário do Sertão
Lei do Gabarito - 30/09/2025